Conheça melhor a
Grama São Carlos
Ideal para plantio em jardim à sol pleno, ou à meia sombra
Deve ser cultivada em solo fértil, com adubação e irrigação. Características da Grama São Carlos: Nome científico: Axonopus Compressus – Nomes populares: Grama sempre verde, Grama Curitibana e grama são Carlos. Essa espécie possui folhas alongadas, largas, lisas de coloração verde-intenso. Luminosidade: meia sombra e à sol pleno. Tanto a “São Carlos, como a São Carlos Plus” são gramas estolhoníferas, ou seja, o caule avança por acima do solo e emite as raízes para baixo; há também uma espécie conhecida como grama variegada, que possui folhas com margens branco-creme. Essas variedades sobrevivem melhor em locais com alta umidade; e são indicadas para plantar em jardins residenciais, públicos e industriais, como: praças, pomares, sítios, casas de campo praia. A grama São Carlos deve ser aparada sempre que a altura ultrapassar 3 cm.
Grama São Carlos preço m2
O preço da Grama São Carlos é R$ 8,50 por m2 mais frete. O preço da Grama São Carlos Plus é R$ 9,50 por m2 mais frete. Quantidade mínima de 1000 m2 para entrega e de 500 m2 para retirar.
Como plantar Grama São Carlos:
1- Pelo modo convencional, ou seja, por meio da instalação direta dos tapetes já adultos. Obs. Esta é a maneira mais rápida, pratica e confiável de confeccionar um gramado. 2- Por plantio de sementes, que no caso o resultado dependerá da combinação de diversos fatores como, clima favorável, condições de solo, irrigação, entre outros. 3- Pela divisão dos rizomas, que consiste em desfragmentar o tapete da grama já adulta, fazer as mudas e plantar em pequenas covas alinhadas. Obs. Esse tipo de plantio requer solo fértil e vários meses de irrigação. Serviço: Recomendações para plantio Esse tipo de grama é indicado para gramados residenciais e regiões litorâneas; porque é resistente a salinidade e regiões úmidas como parques aquáticos, entre outros. Essa variedade é muito resistente e não apresenta grandes problemas com pragas e ervas daninhas.
Utilização e cuidados com a Grama São Carlos
A São Carlos e a Santo Agostinho, são as gramas que apresentam maior capacidade de adaptação à áreas semi-sombreadas. Essas gramas necessitam de podas frequentes, e devem ser aparadas sempre que as folhas ultrapassarem três cm de altura. Intervalos de adubação, cobertura e calagem: de três a quatro vezes por ano.